segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Meus últimos bordados - bambus e como fazer um enfeite para mesa com tecido e feltro.


Na última semana, eu fiquei dois dias bordando apenas bambus! Os bordados são para compor um enfeite de mesa feito com feltro e bordado de bambus, resultado de uma encomenda que foi entregue na semana passada.



A maior inspiração para esta encomenda foram os sousplats, aqueles pratos grandes que são colocados sob os pratos convencionais a fim de se evitar respingos na toalha de mesa. Como os enfeites seriam da cor verde, na hora de decidir o bordado eu escolhi bordar bambus, pela sua folhagem elegante e seu tom de verde mais aberto, algo que contrastaria com o verde mais escuro do restante da peça.  Para um acabamento mais simples, eu escolhi o feltro e este é o resultado!

O molde



Para fazer esses enfeites, basta cortar um círculo de feltro com 35 cm de diâmetro e um outro círculo de tecido com 21 cm de diâmetro. Se você não quiser fazer um bordado para adornar o círculo menor, use a sua criatividade: Rendas, fitas, algum detalhe em crochê e até mesmo apenas um tecido estampado que combine com o feltro são ótimas opções. Costure (ou cole) o círculo menor no círculo de feltro e pronto!




Seu enfeite de mesa super simples de fazer está pronto!

Espero que tenham gostado e uma ótima semana para todos!

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...