quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Invenções do Final de Semana: moldura para espelho feita com biscuit


Em primeiro momento, eu queria ter montado um tutorial sobre como fazer uma moldura para um espelho com biscuit, mas na hora de fotografar todo o processo, ficou complicado manusear o biscuit (que seca muito rápido) e fotografar ao mesmo tempo. Por isso, eu espero que o post de hoje sirva de inspiração para você transformar um espelhinho (ou até mesmo renovar uma moldura) com um pouco de biscuit.

Eu achei um espelhinho sem moldura, perdido aqui em casa, e a primeira coisa que eu pensei foi em fazer uma moldura estilo retrô para dar uma nova vida a ele. Eu decidi usar o biscuit por ele ser barato e pelo fato de ser uma massa, o que proporciona uma grande gama de possibilidades, já que pode ser modelado em qualquer forma.

Como eu falei no início do post, para mim, os dois pontos negativos do biscuit são que ele resseca muito depressa e que ele sempre aparenta ter aquela cara de massinha, que eu, particularmente, não gosto. Por isso, para evitar que a massa resseque, eu sempre a enrolo em papel filme e uso hidratante nas mãos. E para evitar que o resultado fique com cara de massinha de modelar, eu aplico verniz após a peça estar pronta.



Outra dica importante é não ter medo do biscuit. A vantagem dele é que se você fez algo que não gostou, basta amassar e fazer de novo! Por isso, divirta-se ao criar a sua moldura e aproveite para fazer muitas texturas, isso acaba por dar mais vida à moldura.

Depois de tudo pronto, deixe a moldura secar bem e passe uma camada de verniz.

Pronto! Espelhinho com moldura nova!

Até a próxima,

Thaís




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...