quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Tinta + sapatilha = sapatilha nova de novo!


Eu sou uma pessoa super básica na hora de me vestir.  Mas em meio às minhas peças lisas e de cores básicas, eu não consigo resistir a um acessório super colorido!

Minha sapatilha laranja velhinha e desgastada


Por isso, eu estava triste ao ver a minha sapatilha laranja ficar a cada dia mais velhinha e desgastada.  Mas ao mesmo tempo, eu ainda não tinha coragem de jogá-la no lixo!  Então, o que fazer em meio a esse dilema?!  Pintá-la, é claro!

Depois de procurar um pouco pela internet, eu só encontrei pessoas que haviam pintado sapatos de couro e com tinta para couro.  Mas como eu não tinha nada a perder, eu decidi arriscar e pintá-la, mesmo ela não sendo de couro, usando algumas das tintas que eu tinha em casa.

A sapatilha é feita de couro falso, e como eu queria usar o que eu tinha em casa, acabei optando pela tinta de tecido.  Eu escolhi esse tipo de tinta porque ela é à prova de água e também mais fácil de usar,  por ser super fluída e não precisar ser dissolvida.


Um pouquinho de tinta e fita crepe para proteger o detalhe do laço da sapatilha


Na hora de pintar, eu limpei a sapatilha com álcool e optei em usar um laranja parecido com a cor original da sapatilha.  Deixei a tinta secar por 48 horas.  Depois disso, eu passei uma camada de verniz em spray e deixei a sapatilha secar por 2 semanas!

Eu já havia usado o verniz em spray em outros sapatos, e se você não deixá-lo secar muito bem, ele fica pegajoso e acaba saindo, estragando todo o seu trabalho.  

A grande diferença!


Depois de duas semanas de espera, eu ganhei a minha sapatilha laranja de volta!

Você tem algum sapato que precisa de uma segunda chance?!  Não se esqueça dessas dicas antes de pintá-los:

* Limpe bem os sapatos antes de começar;
* Sempre passe o pincel na mesma direção para ter um melhor acabamento;
* Deixe a tinta secar bem;
* Quando menos camadas de tinta, melhor o resultado;
* O verniz é opcional, mas ele garante uma maior proteção à nova pintura do seu sapato.

Então?!  Vocês já reformaram algum sapato?!

Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima,

Thaís Melo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...