quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eu não sei fazer crochê

Eu decidi aprender a fazer crochê!  Crochê de verdade!

Eu aprendi os primeiros pontos quando eu tinha 12 anos.  Na época, eu não tinha vontade de confeccionar peças grandes, como colchas e tapetes, e acho que por isso eu me contentava em saber fazer apenas os pontos básicos: correntinha, ponto alto, ponto baixo e ponto baixíssimo, rs!

O tempo foi passando e quando eu comecei a aprender bordado, eu tive que pegar o meu velho conhecido crochê e usá-lo para fazer biquinhos de acabamento nas minhas toalhas de prato, enfeitadas com as minhas tiras de bordado.  Mesmo eu sabendo fazer pouquíssimos pontos, ainda não sentia necessidade de aprender a fazer crochê, afinal, eu já sabia o básico.

Mas há um mẽs, eu comecei a sentir uma imensa vontade de aprender a fazer crochê de verdade!  São tantas coisas bacanas que eu vejo!  Peças lindas e pontos super bem feitos!  Na minha cabeça, eu conseguiria fazer aquelas peças sem dificuldades, afinal de contas, eu sabia fazer o básico, rs!  Mas na realidade, não foi assim que aconteceu.  A primeira receita que eu tentei fazer foi um festival de tentativas e erros.

Cada vez que eu desmanchava toda a peça, mais vontade eu tinha de acertar!  … De conseguir fazer aquele ponto perfeito e super certinho!  …. De conseguir fazer peças bacanas com essa técnica super versátil!

Para poder falar mais das minhas tentativas e erros, dos pontos que eu aprendi, das receitas legais que eu encontrei, eu decidi criar a tag Eu não sei fazer crochê!

Espero que gostem da novidade!  

Até a próxima,
Thaís Melo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...