segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vamos falar sobre organização? Revistas e mais revistas.

Revistas e mais revistas...
Eu tenho uma confissão a fazer: eu não sou uma pessoa naturalmente organizada, rs!  Durante a minha adolescência, por exemplo, eu vivia arrumando o meu quarto, mas ele nunca ficava arrumado, rs!

O tempo foi passando e, depois que eu comecei a bordar, eu me vi em uma encruzilhada: ou eu aprendia a me organizar, ou, caso contrário, eu seria soterrada por linhas, tecidos e agulhas, rsrs!  

Durante a minha busca pela organização, a lição que eu aprendi e tem me ajudado muito neste processo é que arrumar é algo totalmente diferente de organizar.  Por exemplo: você arruma o seu guarda-roupa e ele fica lindo! Porém, na hora de encontrar aquela bolsa, você perde um tempo enorme até encontrá-la. Neste caso, o guarda-roupa foi apenas arrumado, e não organizado.  Se o guarda-roupa estivesse organizado, na hora em que procurássemos a bolsa, nós não levaríamos nem cinco minutos para encontrá-la.  Isso porque ela estaria em um lugarzinho de fácil acesso dentro do guarda-roupa! Então, quando eu vou procurar qualquer objeto em algum lugar que eu já arrumei mas demoro mais de 5 minutos para encontrar, eu já sei que está na hora de organizar aquele espaço, rs!

Mas por que estou falando sobre isso? Porque eu pensei em introduzir mais uma tag aqui no Landscape: Vamos falar sobre organização?!  Assim, poderemos conversar um pouco mais sobre a organização dos nossos materiais crafts e crafts rooms!!  
Para inaugurar esta tag, eu decidi falar um pouco sobre organização de revistas.  Eu não tenho uma coleção enorme de revistas, mas depois de quase um ano de assinatura, estou ficando totalmente sem espaço!

Então, depois de ler algumas dicas em blogs sobre organização, achei uma solução bem interessante: fotografar ou scanear as páginas que me interessam nas revistas e guardá-las no computador para reciclá-las!  Achei a ideia super interessante, porque eu realmente tenho revistas que não serão lidas novamente e que ocupam um espaço enorme!

Neste final de semana, eu comecei a colocar a ideia em prática!  Consegui fotografar as partes que me interessavam de algumas revistas e logo, logo, elas devem ir para a reciclagem!  
Minha coleção de revistas dos anos 80!


Mas você pode se perguntar: eu gosto muito das minhas revistas e não quero reciclá-las!  Existe alguma outra forma de organizá-las?!  Claro!  Podemos colocá-las em caixas, organizando-as por assunto, ano ou tipo de revistas!  Eu tenho a minha coleção das revistas Mil idéias, dos anos 80, que eu jamais conseguiria colocar para reciclar, rs!  
A caixa de cereal reciclada, guarda as minhas revistas sobre corte e costura!

Então, alguém tem alguma ideia ou sugestão de como podemos organizar revistas?

Espero que gostem da nova tag!

Até a próxima,
Thaís Melo

ps: Para quem quer saber mais sobre organização, eu vou colocar dois blogs que eu sempre acompanho sobre o assunto e que têm ótimas dicas:

4 comentários:

  1. Olha, Thaís, eu sou naturalmente desorganizada, e vivo lutando comigo mesma!
    Mas amo posts sobre organização. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta! Tudo bem?

      Eu fico feliz que tenha gostado do post! Eu também adoro posts e blogs sobre organização!

      Bjs!

      Excluir
  2. Thais,
    Adorei sua postagem
    Organização é um grande desafio, principalmente quando se mora em apartamento (meu caso). Nesta semana também dei uma organizada nas minhas revistas e o que fiz foi usar caixas parecidas como essa de cereal que você mostra na postagem.
    Vamos em frente, mantendo tudo organizado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia!

      Que bom que você gostou do post! Caixas de cereal recicladas ajudam muito na hora de deixar tudo organizado!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...