sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Simples e fácil: como fazer um anel de biscuit

Anel trançado de biscuit!


Eu passei a gostar de usar anéis depois que eu comprei um anel de coruja na internet!  Desde então, eu vivo pensando em anéis, rs!

O post de hoje é para mostrar um jeito super fácil e simples de fazer um anel trançado que, depois de pronto, ninguém diz que ele foi feito com biscuit!


Então?!  Vamos ao tutorial?!

Lista de Material:

Massinha para biscuit;
Estilete;
Verniz.

Se você não está acostumado a trabalhar com biscuit, neste post aqui eu falei sobre o assunto e também dei algumas dicas sobre como trabalhar com ele!

Depois de passarmos um pouco de hidratante nas mãos e separarmos uma superfície com plástico para manusearmos a massinha, nós iremos abri-la.

Agora, cortaremos a massa em excesso, formando um retângulo.

Com a ajuda do estilete, nós iremos dividir a massa em três partes, mas não podemos nos esquecer de deixá-las unidas em uma das extremidades.



Com cuidado, nós faremos uma trança com a massa!

Depois que a trança estiver pronta, junte as pontas em forma de anel com a própria massa e coloque-a no seu dedo para verificar o tamanho.

Retire o excesso de massa e una as pontas novamente.

Dica:

Não deixe o anel muito apertado!  A massa de biscuit encolhe um pouco durante o processo de secagem.  Por isso, deixe uma leve folga entre o seu dedo e o anel.

Agora,
nós deixaremos a massa secar por mais ou menos 24 horas.  Depois que o anel estiver bem seco, nós passaremos o verniz (verniz em spray, vitral ou esmalte de unha incolor) na parte interna e na parte externa do anel!  

Pronto!  Anel simples e fácil!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Thaís Melo


8 comentários:

  1. Ameiii....Muito obrigada me ajudou muito.Farei em vários modelos no estilo pastel goth e lolita classic,que são suuper caros e dificeis de achar.Muito obrigada,continue esperta assim haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yasmin! Tudo bem?!

      Que legal! Depois você me mostra os seus anéis? Eu fiquei bastante curiosa para ver o resultado =)

      Obrigada pela visita e espero vê-la por aqui mais vezes.

      Bjs!

      Excluir
  2. eu tenho uma pergunta, ele fica no formato pra sempre, tipo não fica amassando nem nada do tipo?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Laura. Tudo bem?

    O anel fica no formato sim. Deixe a peça secar bem e passe o verniz depois. Eu tenho algumas bijuterias feitas com biscuit há anos e estão em perfeito estado.

    Obrigada pela visita e uma ótima semana para você =)

    ResponderExcluir
  4. Precisa ir no microondas ou no forno?????

    ResponderExcluir
  5. Ele seca normal? Ou precisa ir para algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Tudo bem?
      Se a massa for biscuit, ela seca em temperatura ambiente. Pelo menos 24 horas até secar completamente.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...