quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Um doce de porta-copos: porta-copos feito com feltro

Eu sempre preciso de um porta-copos!  Na mesinha do computador, na minha cabeceira, perto da minha máquina de costura... Isso tudo porque eu vivo com uma canequinha na mão, rs!  Seja ela recheada com um bom café ou um delicioso e quentinho chá, rs!

Por esse motivo, eu vivo pensando em porta-copos!  Eu já fiz um de crochê,  transformei um disquete antigo em porta-copos e agora eu fiz um de feltro, no formato de um donut :)

O meu objetivo era usar o material que eu tivesse em casa e que todo o projeto demorasse menos de 20 minutos para ser feito!  Por esse motivo, achei que o feltro seria o material ideal!  Ele não precisa de um acabamento elaborado e protegeria bem os móveis do calor da minha caneca.

Então?! Vamos ao tutorial?!
Lista de material:


feltro de duas cores diferentes;
tesoura;
cola branca extra;
caneta.


Tutorial:

Para sabermos o tamanho ideal do nosso porta-copos, nós iremos usar o fundo da caneca como base.  

Para isso, nós riscaremos o fundo da nossa caneca nas duas cores de feltro.

Agora, à mão livre ou usando um círculo menor como referência, nós riscaremos a parte interna do donut.


Em seguida, faremos um pequeno pique com a tesoura no círculo menor e o cortaremos.  Não podemos nos esquecer de fazer isso nos dois círculos.


Agora, na cor que será a cobertura do nosso donut, nós iremos desenhar pequenas ondas em volta do círculo, para deixá-lo com a carinha de cobertura.  Depois de tudo desenhado, nós iremos cortar e colar a cobertura em cima do donut!

Com as sobrinhas que foram cortadas do feltro, nós iremos cortar pequenos confeitos para o nosso donut!  Depois de cortados, basta colarmos os confeitos com cola branca em cima da cobertura!

Pronto!  Porta-copos simples, fácil e divertido!

Espero que tenham gostado da ideia!

Até a próxima,

Thaís Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...