quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ganchinhos Crafts!




Um dia desses eu estava sentada em meu quarto e reparei que eu gostaria de ter alguns ganchos extras atrás da minha porta.

Seria muito bom poder ter mais espaço para pendurar algumas bolsas e deixar as coisas um pouco mais organizadas.  Como sempre, eu não queria simplesmente ir a uma loja e comprar ganchinhos prontos. Então fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: “o que eu posso usar para fazer ganchos que tenham mais haver comigo?“

O dia foi acabando e no início da noite eu tive um estalo: carretéis de madeira!!! E assim coloquei ganchinhos craft por toda a minha porta!  

Eu ganhei uma caixa de madeira somente com esse tipo de carretel! As linhas estão puindo de tão antigas, mas eu os acho tão bonitos que eu os coloquei em um vidro e os deixo como uma espécie de enfeite, em cima da tv,  rs!

Ganchinhos Craft:

Para quem gostou da ideia e quer fazer os seus ganchinhos crafts, a lista de material é a seguinte:

Carretel de madeira;
Parafuso maior do que o carretel;
Prego;
Martelo e chave de fenda.

Fazer o seu ganchinho é bem simples!  Basta colocar o parafuso por dentro do carretel e verificar se ele não “escapa” pelo furinho e se ele é maior do que o carretel.

Depois de escolher o lugar aonde você irá colocar o seu ganchinho, faça um pequeno furinho antes com a ajuda de um prego pois isso facilitará na hora de colocar o parafuso na madeira.  Depois é só prender o parafuso no lugar com a ajuda do martelo e apertar o parafuso na madeira com a ajuda da chave de fenda.

Se quisermos fazer o mesmo em uma parede, eu acho que com uma furadeira e algumas buchas de parede podemos ter o mesmo resultado!!

Espero que tenham gostado e até a próxima!!

Thaís Melo

ps: depois dos meus ganchinhos na porta eu achei esses ganchinhos aqui na parede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...