sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eu não sei costurar: eu acabei de riscar o molde e agora?!


Eu comecei a pensar neste post durante a minha aula de costura, quando eu tive pequenas dúvidas na hora de desenhar e cortar o molde no tecido.

Pequenos detalhes mesmo, que podem nos atrapalhar na hora de transformarmos o molde na roupa pronta.

Eu já comentei algumas vezes aqui no Landscape o quanto eu adoro fazer moldes, rs!  E apesar de considerar o molde super importante para a confecção de uma roupa, passá-lo corretamente para o tecido também é essencial.  Caso contrário, na hora de costurar as costuras não “batem”: um lado fica maior ou menor que o outro e acabamos com uma peça cheia de defeitinhos ou até mesmo estragando tecido sem conseguirmos terminar o projeto.

Eu, por exemplo, já deixei muito projeto inacabado justamente por pequenos errinhos, os quais  no final das contas, acabaram sendo suficientes ao ponto de não conseguir consertá-los. Mas sinceramente, acho que isso acontece e o importante mesmo é não desistirmos e seguirmos em frente!

Então, eu pensei:  Além de falarmos sobre molde,  por que não conversamos um pouquinho mais também sobre os detalhes da costura?  

E para começar, iremos partir do primeiro molde que falamos aqui no blog: o molde base de camisa!

Nas próximas semanas teremos mais sobre o processo de costura na série Eu não sei costurar!

Espero que gostem da idéia e aproveitem bastante!

Até a próxima,
Thaís Melo.

Um comentário:

  1. Conheci hoje o seu blog e parece que voce fala exatamente o que quero saber.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...