sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Meu primeiro bordado em ponto de cruz

Meu primeiro bordado em ponto de cruz.

Essa semana eu tive que procurar por alguns monogramas para bordar em ponto de cruz e peguei o livro de ponto de cruz emprestado da minha avó.

Eu adoro esse livro!  Ele é tão bonito e repleto de ideias legais para quem gosta desse tipo de bordado.

Enfim, encontrei o que eu queria e ao continuar a folhear o livro, me deparei com o capítulo 8, intitulado “experimentos”, com - para a minha surpresa -,  outras formas de fazer ponto de cruz, além da tradicional cruzinha!

O risco do bordado.

As diferentes formas de ponto de cruz utilizando o mesmo risco como base.

No total são seis maneiras diferentes e achei isso tão legal que decidi colocar aqui no Landscape. Depois eu vou me arriscar a fazer alguns e mostro para vocês.

E para quem ficou curioso, o livro se chama : Um guia criativo para bordados em ponto de cruz de Jan Eaton, editora Edelbra, 1991

Então, com que ponto de cruz você borda?

Até a próxima,


Thaís Melo



2 comentários:

  1. Thaís, em 2004 bordei 2 quadrados para os acolchoados da LoveQuilts Brasil, você conhece? Ajudei nas mantas de Matheus e Aryane http://www.lovequiltsbrasil.org/2004/index.htm

    Ana Cau

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Eu não conhecia esse projeto mas achei uma iniciativa bem interessante! Obrigada pela visita!

    Thais

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...