sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como fazer uma pulseira de tecido

Pulseira de tecido, pulseirinha com crochê azul, pulseira com viés e pérola, pulseiras com cordão trançado e lacinho de metal com fita. Todas foram feitas por mim!

Durante mais um passeio pela internet de madrugada, encontrei aqui um post falando sobre a tendência de usarmos várias pulseiras de uma vez.

Mas o que me chamou mais a atenção mesmo foram justamente as pulseiras feitas com tiras de tecido e com uma medalhinha ou berloque!

No dia seguinte, peguei minha caixa de tecido, separei alguns retalhinhos dos meus tecidos favoritos e não resisti em fazer algumas para mim =D!

O projeto foi tão fácil, mas tão fácil de fazer, que eu pensei: por que não colocar um tutorial no Landscape?! E aqui está ele:



1-Corte um pedaço de tecido de mais ou menos 40 cm de comprimento (no meu pulso dá uma pulseira de duas voltas). A largura varia de acordo com a largura que pretendemos dar à pulseira; por isso, variei bastante nas que eu fiz. Mas não se esqueça de deixar tecido suficiente para as dobras que iremos fazer.


2-Agora dobre as duas extremidades. Eu gosto de passar o tecido para fazer essas marcações porque acho que fica mais simples de deixar tudo no lugar. Então fica a dica ;)



3-Agora dobre o tecido ao meio e marque. Em seguida dobre as laterais até mais ou menos essa linha central.





4-E agora com o auxílio de alfinetes, faça uma espécie de viés com o tecido. Todas as extremidades estarão voltadas para a parte de dentro da nossa pulseira e o tecido não irá desfiar.



5-É só costurar e teremos a nossa pulseira de tecido! Agora só falta a medalhinha.





6-Eu escolhi uma medalhinha que eu já tinha. Coloquei uma argola no tecido e prendi a medalha.



Agora é só combinar suas pulseirinhas favoritas e pronto!
Se você não quiser usar tecido, pode usar viés ou fitas!

Achei essa idéia bem legal e espero que tenham gostado também!

Até a próxima,

Thaís Melo.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia, Thaís! Estava pensando em fazer um colar de um jeito parecido, mas agora acho que vou tentar a pulseira primeiro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani! Tudo bem?!

      Eu gostei da ideia do cordão! Agora eu fiquei com vontade de fazer um para mim, rs!

      Bjs!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...