terça-feira, 31 de março de 2015

Últimas costuras: Vestido de Festa


Eu tenho um casamento para ir na próxima semana e, como sempre, assim que eu soube eu comecei a pensar no modelo de vestido que eu iria costurar.

Como sempre, eu procurei algum modelo na pastinha de inspirações que eu tenho no meu computador e encontrei o modelo escolhido: Um vestido de duas cores, com um certo franzido na parte de cima e renda na parte da saia. Eu não estava com vontade de usar renda, então decidi cortar a renda na parte da saia e, em vez de franzir a parte de cima do vestido, fazer pregas.
Modificações decididas, comecei a riscar o molde e tudo estava muito bem, até a hora de começar a montar o vestido. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu fiz um curso de corte e costura, mas esse curso foi um curso muito básico e muita coisa eu aprendi costurando no dia a dia e com as várias perguntas que já apareceram por aqui! A cada costura que eu faço eu percebo o quanto eu ainda tenho que aprender! E isso é o mais legal para mim! Descobrir algo novo, entender uma costura que eu nunca havia entendido, continuar a pesquisar e me surpreender com cada costura é a minha maior motivação!

O grande problema que eu tive com esse vestido foi justamente o forro. Eu não aprendi nada sobre forros no curso que fiz e todas as peças com forro que eu costurei até então foram à base de pesquisa rápida e intuição. Mas para este vestido isso não era o bastante. Então eu voltei ao básico, reli conceitos, técnicas, pesquisei nos meus livros e o vestido simplesmente se transformou!

Uma costura que estava empacada por três dias foi concluída em duas horas! Apesar de o vestido ter pequenos errinhos na parte das pregas, eu gostei muito do resultado final!

O vestido foi feito em voil preto e para o forro eu usei um oxford bege bem molinho. Oxford não é um tecido recomendado para forros, mas eu gosto de usá-lo porque ele tem um caimento que me agrada e não é transparente. Eu ando em uma fase de decotes, por isso o decote grande, mas que eu uso com uma regatinha delicada por baixo. E a faixa que ajuda a marcar a cintura também dá uma graça a mais ao vestido!

Graças a este vestido eu já separei uma listinha de temas para os próximos Eu Não Sei Costurar!

Para este vestido eu usei:


Até a próxima,

Thaís Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...