quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um mini spa para o dia das mães.


O dia das mães está chegando e mesmo que o nosso presente já esteja comprado e super bem guardado, para mim é sempre legal presentear quem gostamos com uma lembrancinha craft!

Eu confesso que fiquei dias procurando e pensando em algum projeto craft simples mas bem legal para o dia das mães e não encontrei nada. Ontem, todavia, eu descobri um tutorial bem legal neste blog aqui e fui correndo para a máquina de costura fazer essa esponjinha de banho feita com toalha!

O mais interessante disso tudo é que ao ver o tutorial desta esponja de banho eu não pensei em fazê-lo como lembrancinha para o dia da mães, mas sim para mim mesma, rs!  Eu gostei tanto da esponja e é uma ideia tão simples de fazer que eu acabei costurando várias esponjinhas, além de montar um tutorial aqui para o Landscape!

Para fazer a esponja precisaremos de:

Material

1 toalha; (pode ser de rosto ou de mão. Quanto maior o tamanho, maior a quantidade de esponjas)
30 centímetros de viés; (pode ser fita ou qualquer tipo de cordão de sua preferência que não solte tinta)
Máquina de costura;
Tesoura de picotar;

Nós cortaremos a toalha em um retângulo de 20 x 15 cm.  Eu utilizei uma toalha de rosto e consegui cortar oito retângulos (com algumas sobras de toalha).

Obs: um ponto muito importante na hora de cortar é deixar parte da bainha original em todos os retângulos.

Agora nós prenderemos o viés na toalha com um alfinete, logo abaixo da bainha original da toalha.  

Obs: O tutorial original não tem viés, porém achei legal a esponja ter uma alcinha para ela poder secar direitinho dentro do banheiro quando não estiver sendo usada.
A linha branca mostra aonde iremos costurar.

Nós iremos agora dobrar a toalha e prender todo esse novo retângulo com alfinetes para costurá-lo em seguida. Lembre-se de deixar a parte de cima (parte com a bainha original da toalha) aberta.

Depois de costurado, usaremos a tesoura de picotar e cortaremos o excesso de tecido na parte interna. Vire a costura para o outro lado.

Pronto!  Esponjinha de toalha pronta!

Agora é só colocar o sabonete de sua preferência dentro e presentear sua mãe ou você mesma!

Eu realmente adorei essa ideia!

Até a próxima,
Thaís Melo


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...