quarta-feira, 23 de maio de 2012

Imãs Vintage.

Imãs vintage na geladeira.
Há algum tempo que eu estou com um pensamento fixo: colocar uma bandeja de metal na parede para transformá-la em mural, rs! E quando nós temos um mural de metal, imãs diferentes e bonitos são super bem-vindos!

Infelizmente, enquanto eu colocava a bandeja na parede eu percebi que ela não era de metal :(

Acho que ela é feita de aço inoxidável, eu não tenho certeza, mas só sei que nenhum imã ficava preso nela. Mesmo com este pequeno contratempo, eu não deixei de seguir com a ideia de ter imãs bonitinhos e recorri à minha latinha de botões vintages.

Esse botões com certeza têm mais de 20 anos de vida!  Eles vieram na máquina de costura que era da bisavó do Paulo (meu namorado) e são lindos!  Eu gosto tanto deles que eu prefiro usá-los em uma decoração mais especial do que como botões mesmo.

Para homenagear esses lindos botões, eu montei um tutorial bem fácil de como fazer imãs com o que tivermos em casa!  Nós precisaremos de:

Primeiro nós cortaremos um pedaço de imã equivalente ao tamanho da peça que iremos usar.

Dica: Se por acaso você não encontrar ou não queira comprar o imã, nós podemos usar aqueles imãs de geladeira que são distribuidos como propagandas!  Aqui no Rio é muito comum receber na rua ou na caixa de correio imãs com telefone da farmácia, da pizzaria etc.  Basta cortá-los do tamanho desejado e aplicar a cola quente na parte escrita.  O efeito é o mesmo do imã comprado ;)

Agora nós passaremos a cola quente atrás do botão e colaremos o pedacinho de imã nele.

Pronto!  Imãs diferentes e com a sua cara!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima,
Thaís Melo

ps:  Mas e a bandeja?  Digamos que eu consegui pensar em um substituto para ela, mas isso já é assunto para um próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...