quinta-feira, 22 de março de 2012

Origami de coração.


Eu não sei vocês, mas
eu tenho o grande hábito de marcar páginas.  Podem ser páginas de livros, de revistas ou até mesmo da minha agenda. Não importa o que seja, se tem páginas, eu acabo marcando, rs!  Gosto de saber exatamente aonde encontrar aquela foto legal ou aquela página em que anotei algo importante.  Então, basta abrir alguma revista minha, por exemplo, e logo temos um festival de papéis coloridos, fitas ou post-its, rs!

Apesar de eu já ter visto o tutorial de um origami em forma de coração como marcador de livro em alguns lugares na internet, somente esses dias eu decidi fazer o meu.  Assim, minha páginas continuarão a serem marcadas, mas com muito mais charme, não é verdade?!

Eu usei esse tutorial aqui para aprender a fazer esse tipo origami.  Confesso que só depois de 3 tentativas frustradas eu finalmente entendi o meu errinho. Depois disso, porém, tudo ficou bem fácil!  Como eu gostei bastante desse tipo de origami e acho que muita gente gostará também, eu decidi fazer um tutorial dele aqui para o Landscape!

Nós vamos precisar apenas de papel!
Cortando o papel em um quadrado.

Primeiro, vamos cortar o papel em um quadrado.  Se por acaso você for usar uma folha de papel ofício, por exemplo, basta dobrar ponta com ponta formando um triângulo e cortar o que sobrar.  Dessa forma, já teremos o nosso quadrado.
Frente

Agora vamos dobrar o papel ao meio para deixar uma marca.
Frente

Em seguida, usando essa marca do meio como limite, vamos dobrar o papel novamente, formando um retângulo na parte de baixo.
Frente

Vire o papel para o lado avesso.  Agora vamos fazer um triângulo, juntando as duas pontas do papel até o centro.  Foi nesse passo que eu tive a maior dificuldade, pois eu fazia o triângulo com o lado oposto do retângulo que foi feito no passo anterior, mas na verdade, o triângulo tem que ser feito justamente na parte que foi feita o retângulo.
Verso

Observem a parte mais clara do papel.  Ela é a dobradura de retângulo do passo anterior.

Vire o papel novamente.  Agora vamos unir a ponta até o limite do papel, formando assim um novo triângulo.
Frente

Vamos virar o papel novamente.  Agora vamos abrir a parte final do retângulo, formando um triângulo.  Fazemos isso dos dois lados e terminamos de dobrar a parte superior do coração como na foto.
Verso

Verso

Verso

Verso

Ao virar o papel novamente, já podemos ver o nosso coração!  Agora cortamos o excesso de papel com uma tesoura e pronto!!  
Frente

Já podemos sair marcando nossas páginas preferidas!

Espero que tenham gostado!!

Até a próxima,
Thaís Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...