domingo, 14 de fevereiro de 2021

Depois de 10 anos de muito craft … O que acontece agora?

O Landscape completa 10 anos em 2021. Mas a grande pergunta que me vem à mente é: E agora? Tudo começou com a ideia de divulgar moldes de costura na internet. Foi assim que surgiu a série Eu Não Sei Costurar e com ela, muitos crafts e outros projetos. Por um bom tempo, eu estava completamente imersa nesse universo. Eu aprendi muito e conheci pessoas incríveis e inspiradoras, que acabaram se tornando grandes amigas até hoje. Mas desde que eu voltei a desenhar, por volta de 2017, o que antes era o centro das minhas atenções, começou a tomar um novo lugar na minha vida.

Chegou 2020. Por conta da pandemia, eu decidi não aceitar encomendas. Sem sair de casa, os tecidos que eu tinha acabaram e por consequência disso, foi o ano que eu menos costurei, desde 2011.  Sem encomendas e sem a lojinha para ocupar a minha mente, me dediquei ao desenho por tempo integral pela primeira vez.  Eu finalmente pude ver os frutos de 3 anos dedicados ao desenho darem resultado e com isso, eu percebi que o meu caminho não estava mais entre linhas e agulhas, mas sim entre canetas e papéis.


Eu não estou encerrando o Landscape, longe disso! Ele faz parte da minha vida e sem ele, eu nunca teria voltado a desenhar. Por isso, ele vai permanecer por aqui, sempre disponível para quem quiser aprender a costurar e se interessar pelo faça-você-mesmo, sempre disponível para quando eu tiver alguma “idéia craft” ou uma costura nova para mostrar. Mas a partir de hoje, ele se torna oficialmente, digamos assim, o meu projeto paralelo. 


Para centralizar todo o meu trabalho com desenho de uma forma mais dinâmica, eu criei um novo blog chamado Ilustrações Thaís Melo, onde o foco será o meu processo criativo com o desenho. O Landscape está disponível também através do novo blog, na aba Outros Projetos. A newsletter também terá pequenas alterações. Ela será enviada mensalmente, com um pequeno resumo de como foi o processo criativo do mês, novidades e alguns links que me inspiraram durante os últimos 30 dias, além de dicas de livros e avisos de novos projetos. No Instagram, um pouco do dia a dia de quem desenha todos os dias.


O ano de 2021 começou com uma grande dose de esperança para dias mais calmos. Como eu comentei no primeiro texto do ano, eu desejava a todos um ano repleto de leveza. Exatamente isso que eu sinto agora, seguindo um novo caminho.


Eu quero agradecer pela companhia durante esses 10 anos de muita costura e criatividade e dizer um até breve!


Muito obrigada =)


Até a próxima,


Thaís



Um comentário:

  1. Gostei muito do blog. Achei muito vivoe incentivador. Obrigada .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...