quinta-feira, 4 de julho de 2019

Costurinhas - Blusa de malha com manga e mais dicas de como costurar malha.


Desde abril que eu não tenho costurado muito.  A minha lista de “coisas para costurar” estava cada vez maior e com a chegada de junho, eu decidi voltar para a máquina de costura.

Entre blusas de viscose e uma possível saia, estava também na minha lista uma blusa listrada de neoprene. O neoprene foi o que sobrou de uma saia que eu costurei há alguns meses.  Com a chegada das temperaturas mais frias, eu pensei que não seria problema usar uma blusa de um material que é mais quente.




Costurar a blusa de neoprene não foi difícil, mas eu precisei ter paciência. Eu usei as dicas para costurar malha que eu comentei neste post aqui. Porém, diferentemente de costurar viscolycra, costurar neoprene demanda um pouco mais de paciência e cuidado. A linha arrebenta com muito mais facilidade e isso deixou a costura um pouco mais lenta. Fora isso, eu não tive grandes problemas.  Eu demorei cerca de dois dias para terminar a blusa e gastei cerca de meio metro de tecido.

Para o molde, eu utilizei uma blusa de malha com a modelagem mais ajustada que eu já tinha. Neste post aqui eu explico como fazer moldes a partir de uma peça pronta.


No geral, não foi uma costura difícil de fazer e eu fiquei satisfeita com o resultado. Depois dos últimos meses costurando malha com a máquina de costura doméstica, eu percebi que malhas que lembram mais o tecido plano, como a viscolycra, são mais fáceis de costurar e apresentam um acabamento melhor na minha máquina de costura do que as malhas mais elásticas. Eu continuarei com os meus testes em costurar malha e eu conto para vocês como tem sido as novas costuras =)


Então? O que acharam da minha blusa listrada?

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais



Um comentário:

  1. amei seu post sempre quis saber como costurar neoprene em máquina doméstica obrigado por postar, bjos e tudo de bom

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...