quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Costurinhas - Saia midi de viscose

Corte e costura

Mais uma saia midi para a minha coleção!

Eu realmente não me canso deste tipo de saia. Além de elegante, é super confortável e muito versátil.  Com tênis, eu uso saias midi para andar no dia a dia e com um sapato mais delicado elas funcionam muito bem para dias mais festivos.

Corte e costura

Quando eu vi este tecido floral com fundo azul, na mesma hora eu o imaginei numa bela saia midi, com corte evasê.  Desta vez, eu optei por zíper em vez de frente repleta de botões e, como sempre, coloquei bolsos invisíveis. Eu fiz duas pregas discretas na parte da frente e duas pences na parte de trás.

Corte e costura

Eu demorei dois dias para costurar toda a peça e usei um metro de viscose e entretela para o cós.  Para as iniciantes na costura, saias podem ser uma ótima opção! Comece a fazer uma saia simples, sem pregas ou bolsos. Opte por tecidos que não escorregam muito (evite cetim, por exemplo) e pratique bastante.  E se durante o processo você tiver qualquer dúvida, não deixe de falar comigo =)

Até a próxima,

Thaís

Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...