quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Contos de Natal - Decoração natalina desenhada à mão e dicas para um Natal mais craft e criativo


Na última semana, eu recebi uma encomenda para fazer enfeites de Natal. O mais divertido de tudo é que eu teria carta branca para fazer o que a minha imaginação quisesse =)




A minha única certeza era que eu faria algo desenhado à mão.  Durante a escolha de materiais, a cortiça foi o material escolhido. O resultado foram simpáticas bolinhas de cortiça com imagens que remetem ao Natal!  Enfeites desenhados à mão com nanquim e tinta, para dar mais vida, com pequenos pontos de cor.  



Eu adorei o resultado!  Os enfeites ficaram diferentes e repletos de personalidade.  Para acompanhar os enfeites, eu fiz uma guirlanda no mesmo estilo: cortiça, tinta e nanquim.  A base foi feita com um bastidor de bambu e o laço feito com estopa e botões.

Dezembro é um mês que me faz pensar no ano que passou e a cada ano que passa eu penso mais no que significam as festas de final de ano.  Ganhar presentes é incrível, mas o que realmente estamos dando de presente? Comprar o que queremos é muito bom, mas o que nós queremos e precisamos de verdade?  

Eu fiquei muito feliz com essa encomenda! Não apenas por eu ter a oportunidade de fazer o que eu adoro fazer, que é criar, mas por me lembrar que é sempre possível tornar a nossa vida um pouco mais craft =)

Eu gostei tanto dos enfeites que eu decidi colocá-los à venda na Loja Landscape! Então, para quem gostou dos enfeites Contos de Natal, eles já estão à venda na Loja, para envio imediato até o final do ano.  

Antes de eu terminar o post, três dicas para quem quer deixar o seu Natal mais craft e criativo:

A loja Desde o tempo da vovó, com lindos itens em crochê. A Márcia, que já escreveu ótimas dicas de crochê para o Landscape, abriu recentemente uma loja on-line repleta de trabalhos manuais. Se você gosta de um belíssimo trabalho em crochê, não deixe de visitá-la.

Três coisas para fazer o seu natal mais autêntico e cheio de paz. Post muito interessante do blog Jardim do Mundo.

Está com vontade de fazer os seus próprios presentes? Uma lista de tutoriais bem legais aqui do Landscape.

Então? Vamos deixar o Natal um pouco mais craft?

Até a próxima,

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...