segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dicas de organização para o cantinho da costura (craft room)


Eu estava muito desanimada com o meu craft room. Para resolver o problema, eu procurei inspiração no Pinterest, busquei dicas de organização pela internet e decidi que, antes de pensar na decoração do meu craft room, eu deveria organizá-lo.

Mas em vez de apenas tirar tudo de um lugar e colocar no outro, eu decidi fazer uma boa limpeza em tudo: jogar fora o que está ruim, doar o que não serve mais para mim e organizar tudo o que ficar.

Eu ainda estou no processo da organização, mas depois de uma semana de seleção e organização, eu separei algumas dicas que podem ajudar na hora de organizar um craft room!



Antes de mais nada, selecione o que fica, o que vai embora e o que será doado.

Fazer uma boa seleção de tudo o que você tem é a melhor maneira de começar a se organizar. Separe um tempinho e reflita se você vai usar aquele material ou se ele pode ser mais bem aproveitado nas mãos de uma outra pessoa. Por isso, selecione o que serve para você, doe o que ainda está em bom estado e jogue fora o material que está ruim ou fora da validade.



Cada coisa em seu lugar.

Eu já tentei vários tipos de organização: separei os materiais por frequência de uso, guardei tudo sem pensar muito na organização, separei cada espacinho do meu armário para um tipo específico de material. A última opção foi a mais eficaz. Por isso, eu procuro sempre separar material de crochê, por exemplo, com material de crochê, tintas com tintas e assim por diante.  Fica muito mais fácil manter a organização no dia a dia ao organizar os materiais por lugar.



Etiquetas: minhas melhores amigas.

Algo que me ajuda muito na hora de manter o meu craft room ( e o restante da minha vida) mais organizado é o uso de etiquetas. Eu coloco etiquetas em caixas, latinhas ou gavetas e, assim, eu sei exatamente onde encontrar tudo! E o melhor é não perder tempo pensando onde fica cada coisa na hora de colocar tudo no lugar.



Na hora de colocar tudo no lugar, aproveite o que você tem em casa.

Se na hora de guardar tudo no lugar você precisar de caixas, latinhas e outros objetos para  organizar as suas coisas, você pode reaproveitar o que tem em casa! Caixas de sapato, latinhas de molho de tomate, gavetas antigas e vidrinhos de geleia são ótimos aliados na hora de organizar a sua vida! Forre tudo com o seu tecido favorito e veja como esses objetos podem deixar tudo mais organizado e muito mais bonito também!



Você não precisa organizar tudo de uma vez. Organize por partes.

Para mim esta é a dica mais importante! Organizar deve ser algo legal de ser feito. Eu sei que muitas pessoas podem achar que isso é impossível, mas cuidar do que é seu deve ser algo recompensador e divertido também! Para mim, para que isso se torne realidade é importante organizar uma coisa de cada vez. Abrir o seu armário, tirar tudo de dentro, espalhar pelo chão e depois nem saber por onde começar pode ser uma tarefa muito frustrante. Então, faça um pouco por vez! Organize uma gaveta hoje, amanhã a parte dos tecidos, e assim por diante. Como eu li neste post aqui, 15 minutos por dia podem fazer toda a diferença!

Então? Alguém tem mais alguma dica na hora de organizar o craft room?!

Até a próxima e um ótimo comecinho de semana para todos!

Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...