quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Porta agulha ou cacto? Eis a questão.


Durante o final de semana, o meu irmão foi ao supermercado e trouxe com ele um vasinho com um cacto.  Realmente um cacto muito bonitinho!

Não sei bem ao certo se eu estava inspirada pelo simpático cacto ou não, mas durante uma das minhas sessões de “organizando minhas gavetas crafts”, encontrei um vasinho de plástico, desse para colocarmos uma plantinha bem pequenininha, e pensei: porque não fazer o meu próprio cacto, rs?!

Como foi super fácil de fazer o meu cacto craft, decidi colocá-lo como tutorial aqui no Landscape!

Vamos precisar de:

1- vasinho de plástico pequeno (pode ser outro material também);
2- feltro verde (ou algum outro tecido de sua preferência);
3- acrilon (ou algodão);
4- alfinetes de cabeça colorida;
5- linha, agulha e tesoura.

Primeiro vamos riscar e cortar um círculo no feltro.  Eu cortei um círculo com 6,4cm de diâmetro.  Eu já tenho moldes de círculo cortados em diversos tamanhos diferentes, mas basta escolher um tamanho de círculo que fique legal com relação ao tamanho do vasinho que você for usar! ;)

Depois, vamos fazer um fuxico com o tecido que cortamos.  Não sabe fazer fuxico?  Tem um tutorial aqui que pode lhe ajudar a fazer o seu! É super fácil!

Agora, antes de fechar o fuxico, basta colocar o acrilon dentro dele e arrematar a costura.  Eu coloquei acrilon o suficiente para que o cacto ficasse bem gordinho.

Encaixe o fuxico recheado de acrilon no vasinho. Eu não achei necessário usar cola, mas quem preferir pode usá-la para colar o fuxico no vasinho (eu usaria cola quente ou cola para artesanato).

Para terminar, vamos arrumar os alfinetes no nosso vasinho e pronto!  Você já tem um cacto bem craft e super simpático!

Espero que tenham gostado e até a próxima!!

Thaís Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...